Fernando
Tristão Fernandes

Nosso fundador, Fernando Tristão Fernandes, acumula 60 anos de profissão e uma enorme contribuição à advocacia brasileira. Seja no minucioso atendimento a seus clientes, seja pela sua história de luta em favor da democracia, o seu exemplo norteia todas as ações da Tristão Fernandes Advogados.

60 anos dedicados a seus clientes e à defesa da democracia no Brasil

Fernando Tristão Fernandes completou 60 anos de advocacia em 2020. Formado em uma época de profundo estudo tornou-se um universalista atuando em inúmeros campos do direito. Formou-se também em economia.

Foi fundador de dois escritórios de advocacia, a Tristão Fernandes Advogados e a Fernando Fernandes Advogados Associados, formando um escritório full-service.

Formou uma cultura de dedicação à democracia e ao estado de direito democrático, para o qual tanto contribuiu. Foi homenageado pela OAB Federal pela sua contribuição para o retorno à democracia e recebeu a medalha Sobral Pinto.

Moldou uma forma de advogar no aconselhamento permanente às pessoas jurídicas e físicas, de forma preventiva. Mas também talhou uma banca que cuida de um contencioso de 1.500 ações cíveis e 5.000 causas trabalhistas em todo o território nacional.

Uma vida de ética e luta permanente tornou sua banca um legado. Além de ter formado inúmeras gerações de advogados, dois filhos se dedicaram ao direito. Fernando Augusto Fernandes, seu sócio, e Fernando Fernandy Fernandes, que fez longa carreira no Ministério Público e hoje é desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Sua vida pode ser conhecida no livro a respeito de sua trajetória na advocacia e na homenagem que lhe fizeram inúmeros colegas de profissão no livro Estudos em Homenagem a Tristão Fernandes.